Pesquise - Onde comprar ou vender sua coleção

TAMPINHA DE COCA-COLA VIRA MOEDA!!! – Moeda/tampinha ou tampinha/moeda?



A marca de refrigerante mais famosa do mundo é homenageada com uma moeda em forma de tampinha! Um formato inusitado, mas inconfundível por se tratar da poderosa Coca-Cola. A moeda é de prata e com valor facial de 1 dólar. Fiji, a pequena ilha do pacifico presta esta homenagem ao refrigerante mais famoso do mundo. A moeda tem o formato e as cores da tampinha do refrigerante.

A moeda apesar de sua origem comemorativa entrou em circulação neste em 2018 e é considerada de “circulação comum” no país. Isso significa que ela pode ser usada no comércio até mesmo para comprar uma Coca-Cola de verdade!. Mas, existe um ponto muito importante que tornará esta moeda rara em alguns dias. Ela teve uma tiragem muito pequena, em torno de 25 mil peças e os colecionadores do mundo inteiro já querem colocar as mãos nessa tampinha/moeda ou moeda/tampinha. Você escolhe!

Características da moeda:

Valor facial: 1 Dólar
Diâmetro: 32,6 mm
Peso: 6 g
Metal: Prata 99,9%
Projeto: S&A Partners - Autorizada pela Coca-Cola Company
Comercializada por: GovMint.com e ModernCoinMart.com
Valor de venda: US$ 29,95



Anverso: Alegoria com as armas nacionais de Fiji, peso, data, valor facial e o metal utilizado para a cunhagem.


Reverso: Logo da Coca-Cola e o formato inconfundível da tampinha.


A moeda vem em uma caixa especial e dentro da caixa você verá uma lata arredondada (estojo) em formato de tampinha. Dentro do estojo, a moeda é apresentada devidamente encapsulada.


CURIOSIDADES

1) A Coca-Cola foi inventada em 8 de maio de 1886 pelo farmacêutico John Stith Pemberton, na Geórgia, nos Estados Unidos. O primeiro estabelecimento que comercializou a bebida foi uma farmácia e, curiosamente, o seu inventor morreu 2 anos e meio após criar o produto, pois ele era viciado em morfina.

2) Até o ano de 1903, um dos principais ingredientes da Coca-Cola era cocaína. Cada garrafa da bebida continha aproximadamente 60 mg da droga.

3) A produção de Coca-Cola nunca parou e mesmo durante a Segunda Guerra Mundial a bebida continuou sendo comercializada na Alemanha. No entanto, justamente por causa da guerra, não era possível conseguir todos os ingredientes necessários para fabricar o refrigerante no país. A falta de recursos fez com que a empresa criasse um novo produto para o mercado alemão e assim nasceu a Fanta.

4) A Coca-Cola é dona de aproximadamente 500 marcas, com as quais produz mais de 3,5 mil bebidas diferentes. Isso significa que, se você quisesse experimentar uma bebida nova por dia, levaria cerca de 9 anos para provar todos os rótulos da empresa.

5) O logotipo da Coca-Cola é conhecido por mais de 94% da população. Isso faz dela a marca mais reconhecida no mundo todo.

6) A Coca-Cola gasta mais em publicidade do que a soma investida pela Microsoft e pela Apple juntas. Em 2010, o orçamento da empresa teria sido de 2,9 bilhões de dólares, enquanto a Microsoft investiu 1,6 bilhão de dólares e a Apple teria gastado 691 milhões de dólares no mesmo ano.

7) A fábrica da Coca-Cola que registra a maior produção do mundo fica na Cidade do México, no México. Isso porque o consumo dos mexicanos supera o que é consumo pelos ingleses, americanos, indianos e chineses juntos.

8) A Coca-Cola levou 48 anos para vender seu primeiro bilhão de galões. Atualmente, essa mesma quantidade é vendida a cada sete meses.

9) Sete mil produtos da Coca-Cola são consumidos por segundo ao redor do planeta.


10) Na maior parte do mundo, a Coca-Cola é consumida gelada. Curiosamente, em Hong Kong algumas pessoas têm o hábito de consumir a bebida quente como um remédio para combater a gripe.

TAMPINHA DE COCA-COLA VIRA MOEDA!!! – Moeda/tampinha ou tampinha/moeda? TAMPINHA DE COCA-COLA VIRA MOEDA!!! – Moeda/tampinha ou tampinha/moeda? Reviewed by Bruno Diniz on abril 18, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.