AS CÉDULAS DA NORUEGA - A arte abstrata e o conceito moderno nas cédulas

A Noruega resolveu inovar e mudar os conceitos na fabricação da moeda corrente do país, tornando as alegorias do papel moeda mais abstratas e com imagens cotidianas foram usados padrões cúbicos e uma representatividade em pixels para mostrar as duas visões do mesmo mundo.
Certamente é a mais racional e diferente série lançada por um país, particularmente não consigo ver uma beleza marcante, mas a ideia e o conceito empregados são de grande novidade e importância para conceitos futuros. 

De acordo com os idealizadores elas também enfatizam as diferenças entre o macio e o duro. Ambos os padrões seguem a escala Beaufort, como uma expressão da força do vento, afetando as ondas do mar. 

Na nota 50 NOK o vento é suave, representada por, formas cúbicas curtas e longas, ondas mansas no padrão orgânico. Na nota NOK 1000 o vento é forte, expressa através de formas longas pontiagudos sobre os cubos e ondas curtas. 

AS CÉDULAS DA NORUEGA - A arte abstrata e o conceito moderno nas cédulas AS CÉDULAS DA NORUEGA - A arte abstrata e o conceito moderno nas cédulas Reviewed by BRUNO DINIZ on novembro 19, 2014 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.