>>Colecione moedas, cédulas, selos e cartões telefonicos do Brasil e do Mundo!!! Venha ser um colecionador...>> Entre Cédulas, Moedas, Selos e Histórias é uma página do Historiador e Numismata Bruno Diniz >> Contato: brunocelest@gmail.com >> Siga nossa coleção no Google+ >> Inscreva-se em nosso canal no Youtube!!! >>

PANAMÁ

O Panamá é um país da América Central Continental, limitado a norte pelo Mar das Caraíbas, a leste pela Colômbia, a sul pelo Oceano PaO Panamá é um país da América Central Continental, limitado a norte pelo Mar das Caraíbas, a leste pela Colômbia, a sul pelo Oceano Pacífico e a oeste pela Costa Rica. Sua capital é a cidade do Panamá. Situa-se no ponto mais estreito da parte continental da América Central. É dividido ao meio pelo canal do Panamá, que liga o oceano Atlântico e o oceano Pacífico. A população do país é formada por uma maioria de mestiços de índios e europeus. A economia do Panamá é bem diversificada, e cresceu bastante nas últimas décadas devido ao porto da Cidade do Panamá, onde atualmente encontra-se o canal que leva o nome da cidade e do país, o Panamá é um forte polo industrial, sua economia é bastante diversificada nas áreas de agropecuária, o principal mineral é o sal. A economia se destaca também no turismo. No Panamá viviam índios chibchas, caribes, cholos e chocóes. O relevo apresenta três áreas distintas: as planícies, com altitude abaixo de 700m, que formam mais de 85% do território; as áreas temperadas, com elevações entre 700 e 1.500m; e os planaltos, com altitude acima de 1.500m, onde se encontra o vulcão inativo Barú (Chiriquí), ponto culminante do país (3.475m). A costa caribenha, com cerca de 1.160 km de extensão, é baixa e pantanosa. A costa do Pacífico é bem mais recortada, com cerca de 1.700 km de extensão.
 cífico e a oeste pela Costa Rica. Sua capital é a cidade do Panamá. Situa-se no ponto mais estreito da parte continental da América Central. É dividido ao meio pelo canal do Panamá, que liga o oceano Atlântico e o oceano Pacífico. A população do país é formada por uma maioria de mestiços de índios e europeus. A economia do Panamá é bem diversificada, e cresceu bastante nas últimas décadas devido ao porto da Cidade do Panamá, onde atualmente encontra-se o canal que leva o nome da cidade e do país, o Panamá é um forte polo industrial, sua economia é bastante diversificada nas áreas de agropecuária, o principal mineral é o sal. A economia se destaca também no turismo. No Panamá viviam índios chibchas, caribes, cholos e chocóes. O relevo apresenta três áreas distintas: as planícies, com altitude abaixo de 700m, que formam mais de 85% do território; as áreas temperadas, com elevações entre 700 e 1.500m; e os planaltos, com altitude acima de 1.500m, onde se encontra o vulcão inativo Barú (Chiriquí), ponto culminante do país (3.475m). A costa caribenha, com cerca de 1.160 km de extensão, é baixa e pantanosa. A costa do Pacífico é bem mais recortada, com cerca de 1.700 km de extensão.