>>Colecione moedas, cédulas, selos e cartões telefonicos do Brasil e do Mundo!!! Venha ser um colecionador...>> Entre Cédulas, Moedas, Selos e Histórias é uma página do Historiador e Numismata Bruno Diniz >> Contato: brunocelest@gmail.com >> Siga nossa coleção no Google+ >> Inscreva-se em nosso canal no Youtube!!! >>

Rio 2016

Veja as novas moedas que serão lançadas em agosto, logo após a entrega da bandeira olímpica ao Brasil, no final das Olimpíadas de Londres.
Da edição especial de um real, 2 milhões de moedas vão circular normalmente em todo o país. Mas, além dessas, haverá uma quantidade - entre 10.000 e 80.000 moedas - que será comercializada em embalagens especiais para colecionadores, ao preço de 9,50 reais. A moeda de cinco reais será vendida para colecionadores, ao preço de 195,00 reais. Será possível adquirir as moedas "de colecionador" no Banco Central e no site do Banco do Brasil.
A moeda de cinco reais será confeccionada em prata e terá tiragem inicial de 5.000 peças (no máximo, serão produzidas 20.000 unidades, segundo o BC). Em um de seus lados há a bandeira olímpica e a legenda “Entrega da Bandeira Olímpica” e a logomarca dos Jogos Rio 2016. No verso, há a Tower Bridge, representando Londres, e o Cristo Redentor, representando o Rio de Janeiro, que será sede das próximas Olimpíadas. 
A moeda de um real terá duas cores e, em um de seus lados, no núcleo prateado, a legenda “Brasil” com a logomarca dos Jogos Rio 2016 e, no centro da composição, a Bandeira Olímpica. No anel dourado haverá as legendas “Entrega da Bandeira Olímpica” e “Londres 2012-Rio 2016”.