SNP LANÇA NOVA SÉRIE DE CÉDULAS FANTASIA – Capitais do Brasil



Em breve ocorrerá o encontro nacional de colecionadores da SNP (4 e 5 de outubro), e lá a instituição distribuirá aos seus associados uma nova série de cédulas fantasia, mantendo assim a tradição de emitir material colecionável de qualidade.

Denominada “Capitais do Brasil”, a nova coleção será dividida em quatro séries de oito exemplares, totalizando 32 cédulas no total. Será composta pelas 27 capitais das unidades federativas do país, sendo que Curitiba terá quatro cédulas. Finalizando as 32, haverá uma com imagens do Brasil. As séries serão distribuídas nos próximos quatro encontros nacionais realizados pela SNP, sendo a última entregue em abril de 2021.

O padrão monetário dessa nova série será o BRASILIS, alusivo ao mapa do Atlas Lopo-Reineis, também conhecido como Atlas Miller. Nesse atlas português de 1519, produzido pelos cartógrafos Lopo Homem, Pedro Reinel e Jorge Reinel, o território referente ao nosso país é chamado TERRA BRASILIS.



As cédulas foram desenvolvidas pelo designer e associado da SNP, Fagner da Silveira. Todas as capitais terão o valor facial de 100 Brasilis. Somente a do Brasil será diferenciada com 500 Brasilis. Serão produzidas 400 séries completas e todos os associados da SNP receberão gratuitamente a sua.



Durante o evento também será lançado o álbum de cédulas "Capitais Brasileiras" com tiragem limitada de 50 unidades.



Fonte: SNP
Imagens: Divulgação

Postagem Anterior Próxima Postagem