A NUMISMÁTICA BRASILEIRA EM COLAPSO – Produtores de conteúdo impresso trocam acusações via facebook.



Produtores de conteúdo impresso voltado ao meio numismático nacional trocaram acusações via facebook nesta tarde. Em uma postagem onde um colecionador fez uma pergunta despretensiosa, um comentário postado na publicação, pode ter sido o estopim. Acusações graves foram feitas durante toda a tarde desta quinta-feira (26/04). Alguns comerciantes aproveitaram o grande número de comentários e audiência para divulgar leilões, outros fomentaram aquilo que denominaram de “treta numismática”. “Foram momentos lamentáveis para a numismática” disse um colecionador ao nosso blog.  

A guerra só teve fim quando uma das partes ameaçou processar o perfil que publicou a pergunta dando-lhe alguns minutos para retirar a postagem do ar, caso contrário seria responsabilizado judicialmente.

Torcemos para que tudo seja resolvido da melhor forma possível, pois hoje parece ter sido um capitulo vergonhoso para a numismática nacional. O Momento de ira mostrou a fragilidade de nossa ciência no Brasil. Algumas pessoas defendem a profissionalização desta ciência em nosso país, mas infelizmente ainda estamos muito distantes de realidades como as que observamos nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Nos é reservado o direito de noticiar o fato, mas também temos o compromisso em preservar a identidade de todos os envolvidos, bem como as fontes que fomentaram esta postagem.

Assista ao nosso vídeo, confira nossa opinião sobre o fato!


                                            
Postagem Anterior Próxima Postagem