ARTE OU VANDALISMO? – Designer brasileiro e sua arte em moedas



A numismática é uma ciência sagrada para muitos estudiosos e colecionadores, muito por sua importante missão em preservar o passado. Mas as coisas sempre tomam um caminho diferente do planejado, foi ao que o designer brasileiro André Levy, que vive atualmente em Frankfurt, na Alemanha, começou a transformar moedas de diferentes países em “supostas” obras de arte. Particularmente eu não apoio este tipo de prática com moedas e cédulas, mas o projeto, chamado “Tales You Lose”, começou como uma brincadeira no Instagram, na qual ele inseria personagens da cultura pop nas moedas e postava na rede social, fazendo sucesso imediato.

Com tamanha repercussão, Levy decidiu homenagear outros personagens em suas moedas estilizadas, algumas com pinturas de personagens bem conhecidos pelos brasileiros. Em sua página no Behance, o designer explica sobre o conceito por trás do trabalho: para ele, as moedas são pequenas esculturas reproduzidas massivamente, e o projeto busca atribuir um valor individual a elas. Além disso, na página do Facebook, André alerta: "Qualquer significado político que você veja através das intervenções nestas moedas é mera coincidência".

Como disse, sou contrario ao estilo de arte em cédulas e moedas. Você é contrario ou favorável? Deixe sua opinião nos comentários e o seu +1! Com sua opinião fazemos uma coleção mais forte e objetiva.
















Postagem Anterior Próxima Postagem