CÉDULAS IRMÃS - Já ouviu falar delas?


Esse tipo de coleção é muito apreciada por notafilistas americanos (E.U.A), pois são complicadas de serem encontradas e acabam muitas vezes sendo peças exclusivas em algumas coleções. 

Alguns colecionadores buscam estas cédulas por conta deste parentesco curioso e tão complicado. Novamente vale lembrar que ao colecionar estas peças, você entrará em um mundo que lhe oferecerá um alto grau de dificuldade para que sua coleção seja de fato montada. 

Nosso artigo não será longo e iremos direto ao ponto. Muitas destas cédulas saíram em épocas e padrões monetários diferentes. Separamos um caso ocorrido no atual padrão monetário Real para ilustrar nossa postagem.

As cédulas irmãs em questão possuem as letras de série AA e a mesma numeração 000025110 (por isso chamam-se cédulas IRMÃS) todas em condições Flor de Estampa (Não circuladas). Existem colecionadores que buscam o fechamento deste tipo de coleção por série, colocando em suas coleções todas as cédulas de uma família de ordem monetária semelhante. Existem poucos exemplares destas peças circulando por ai hoje em dia, fiquem atentos! Montar uma série ao acaso é quase impossível, certamente você terá que garimpar em lojas e sites especializados em numismática para obter as peças que mais desejar.

QUER SABER QUANTO VALEM? Assista o vídeo e descubra!


A numismática e a notafilia são desafiadoras! Incorporar peças dessa envergadura ao seu acervo gerará prazer pessoal e muita curiosidade por parte daqueles que observam ou visitam sua coleção. 

Banner de parceria entre Diniz Numismática e Collectgram
Postagem Anterior Próxima Postagem