O Brixton Pound (£ B)

O Brixton Pound (£ B) é a moeda comunitária que circula no bairro de Brixton (Londres) Inglaterra, que também é o primeiro bairro a possuir uma moeda local no país. Ela foi projetada para apoiar as empresas locais e incentivar o comércio e produção. É uma moeda complementar, trabalhando ao lado da libra esterlina assim como as moedas locais ou comunitárias existentes no Brasil. Uma de suas principais características comerciais é o uso por lojas independentes locais e comerciantes. O B £ oferece aos comerciantes locais e clientes a oportunidade de se reunir para apoiar uns aos outros e manter a diversidade do bairro e fortalecer o orgulho de Brixton. Esta cédula da imagem homenageou o cantor falecido em 2015 David Bowie, que nasceu no bairro de Brixton.

A PIONEIRA E PROPAGADORA DA CULTURA LOCAL
O £B é uma das várias moedas locais que funcionam atualmente no Reino Unido, e foi a primeira em um ambiente urbano. A moeda circulante “local” também chegou em cidades como Bristol,  Cardiff,  Cornwall,  Exeter,  Kingston,  Lewes,  Liverpool, Plymouth,  Stroud,   Totnes, e Worcester. Outras áreas que sabemos estar no processo de desenvolvimento e implantação de suas próprias versões são Hackney e Oxford.
Nenhuma moeda local é a mesma. Eles são concebidas para corresponder às necessidades econômicas locais e ser representativa da história e da cultura daquela área.
Postagem Anterior Próxima Postagem