CARA OU COROA - Disputa por prefeitura americana será desempatada com moeda no cara ou coroa.



A luta pela prefeitura de Magnolia, uma cidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, pode ser decidida atirando uma moeda ao ar. Fontes locais revelaram que os candidatos ao governo local, Travis Boyd e Grant Downes tiveram 127 votos cada nas eleições da última terça-feira (5/11). A saída para o impasse seria atirar uma moeda ao ar, visto pela comunidade como método de desempate. Mas o famoso cara ou coroa não se trata somente de uma possibilidade, mas será de fato o que irá acontecer quando os resultados forem certificados dentro de duas semanas.



O desempate com a moeda ao ar não é uma situação nova em Magnolia. Foi assim que o atual prefeito Robert Leach ganhou as eleições de 1979. Após a última decisão ter ocorrido utilizando o “cara ou coroa” seguiram-se nove mandatos consecutivos em favor de Leach. Leach decidiu não se recandidatar nas eleições de 2019, mas verá o fato da moeda ao ar decidir novamente o futuro prefeito da pequena cidade de Magnolia.

Para que a decisão do desempate ocorra, será utilizada uma moeda datada de 1923 e que é utilizada para resolver este tipo de impasses desde os anos 40.


O CARA OU COROA – Consiste em se atirar uma moeda ao ar para então verificar qual de seus lados ficou voltado para cima após sua queda. É comumente utilizado para se escolher entre duas alternativas ou para resolver uma disputa entre duas partes. Esse método de escolha tem necessariamente apenas duas possibilidades de resultado, as quais têm a mesma probabilidade de ocorrência. Um uso frequente é a decisão de quem fará o movimento inicial em alguma atividade esportiva. O cara ou coroa é muito utilizado no futebol mundial para decidir quem ficará com o direito de opção pelo campo ou pela bola.


CURIOSIDADE HISTÓRICA - O Cara ou Coroa já foi importante para resolver impasses maiores: nos EUA, em 1845, Asa Lovejoy e Francis Pettygrove jogaram a moedinha para saber quem escolheria o nome da nova cidade do estado de Oregon. Pettygrove levou a melhor e nomeou a cidade como Portland.

Postagem Anterior Próxima Postagem