CONHEÇA A MOEDA “TRI METÁLICA” – Poucas peças cunhadas e uma rara beleza



Nosso blog numismático está sempre em busca de novidades para os colecionadores leitores de plantão! Os achados numismáticos são cada vez mais raros e incomuns e muitas vezes precisamos diversificar nossas coleções, olhando mais ao norte de nossas terras... Alguns colecionadores e numismatas, possuem coleções com a temática “bi metálica”, mas hoje você irá conhecer uma moeda que talvez não se encaixará em nenhuma categoria existente, pois estamos falando da moeda tri metálica... Isso mesmo! Uma moeda com três ligas metálicas distintas.

A “R+D Lab Collection” é o laboratório de pesquisa e desenvolvimento responsável pela criação desta moeda tão curiosa. Os especialistas da Lab Collection estão constantemente transpondo os limites da engenharia e das tecnologias em cunhagem de moedas para nos oferecer peças de rara beleza e tecnologias cada vez mais impressionantes.

A MOEDA  - Tri metálica, apresentando anel externo de aço banhado em bronze, com um núcleo interno de aço banhado em níquel e de aço banhado a cobre no lado oposto. Feita com a tecnologia de aço banhado em múltiplas camadas (MPPS – multi-ply plated steel) ela expande a habilidade de manipular a assinatura eletromagnética de uma moeda, produzindo uma característica mais complexa e de alta segurança. A alegoria representa a folha presente na bandeira do Canadá, conhecida como maple tree ou bordo canadense. A espécie é do gênero botânico Acer, muito confundido coma folha do Plátano por sua semelhança em formato. A legenda apresenta em ambos os lados as frases em inglês e francês; "Royal Canadian Mint" e "Monnaie Royale Canadienne" 

VALORES – A moeda é comercializada a C$ 49,95 (dólares canadenses) e limitado a uma cunhagem de 10.000 peças.


Postagem Anterior Próxima Postagem