CUNHADAS AS PRIMEIRAS MOEDAS QUE VIAJAM NO TEMPO – O Mistério das moedas de 2019.



Você acredita que é possível viajar no tempo? Reflita nesta questão! Alguns australianos tiveram a impressão de estarem viajando no tempo ao se depararem com uma moeda datada do ano de 2019! Isso mesmo, uma moeda cunhada no ano que vem. Compliquei pra você? (rsrsrs) o mistério está no ar, mas ainda estamos em 2018. A brincadeira da Casa da Moeda Australiana vazou deliberadamente, mas a própria não explicou os motivos.

Em um mundo conectado uma ação como esta repercute em um estalar de dedos, assim, os usuários de diversas redes sociais especularam se seria um erro grotesco ou uma ação da Casa da Moeda. A Royal Australian Mint esclareceu o mistério em torno da moeda, dizendo ao site Daily Mail que a cunhagem destas moedas não teriam sido um erro. No entanto, o mistério ainda envolve o motivo das moedas terem tido sua cunhagem antecipada. 

O QUE DIZ A ROYAL AUS. MINT... O CEO Ross MacDiarmid explicou: "As moedas datadas de 2019 que viajam no tempo e foram encontradas e compartilhadas on-line não são um engano. Na Royal Australian Mint, nós quebramos a tradição e propositadamente liberamos essas moedas antecipadamente por uma razão especial que será revelada em 1º de novembro. Se você encontrar uma moeda, sugerimos que você a guarde em lugar seguro até que possamos lhe contar mais detalhes sobre ela. Ross termina dizendo que: "Da mesma forma, encorajamos todos os australianos a prestarem muita atenção nas moedas que carrega, pois se você encontrar uma moeda de 2019, segure-a!"

POSSO CONSEGUIR UMA? A Casa da Moeda prometeu revelar a razão por trás da decisão de circular as moedas de '2019' no dia 1º de novembro, mas não especificou quantas moedas foram colocadas em circulação. Diante do mistério, aqueles que possuem uma destas moedas certamente não irão vendê-las, e ficarão atentos ao desenrolar dos fatos, bem como mantendo os curiosos de plantão! Nosso blog está acompanhando de perto os fatos e já conseguimos até mesmo encomendar uma destas moedinhas para o nosso acervo. Conseguir uma para sua coleção, não será tarefa fácil!


QUANDO O MISTÉRIO COMEÇOU? O mistério começou quando uma imagem de uma moeda foi postada nas redes sociais, estranhamente gravada com a data do próximo ano - apesar de ter sido encontrada mais de dois meses antes do final de 2018. Um usuário da rede Reddit fez um comentário onde dizia que a moeda poderia ter sido deliberadamente cunhada nos últimos meses de 2018 para facilitar a ajudar na demanda para 2019. Alguns concordaram com o comentário, mas outros reagiram com tons de humor e alguns com críticas.

REAÇÃO NAS REDES SOCIAIS... Um usuário tentou comentar de forma mais técnica alegando que a casa da moeda muitas vezes libera as moedas do ano seguinte no final do ano anterior, colocando ainda mais lenha na fogueira de especulações em torno da moeda. Outro usuário foi mais direto, e com tom de humor disse que a moeda realmente esteve no futuro e voltou!

Outros brincaram que a moeda era um sinal de que a rainha havia sobrevivido aos meses restantes do ano - dizendo que ela deveria aproveitar ao máximo sua longa vida dando saltos e fazendo escaladas, pois já teria ao menos dois meses de vida garantidos e não morreria em 2018.

Muitas informações e especulações giram em torno da moeda, mas devemos mesmo esperar o dia 1º de novembro para conferir o que a Casa da Moeda australiana está de fato aprontando.



Postagem Anterior Próxima Postagem