“MacCoins” - As moedas do McDonald’s chegam ao Brasil



A rede de restaurantes MacDonald's fará o meio numismático efervescer nos próximos dias!!! O Big Mac está completando 50 anos de vida, e para comemorar a data, o McDonald’s está lançando as MacCoins. Moedas colecionáveis especiais para celebrar meio século de vida do sanduíche mais famoso do mundo!


O Big Mac, além da fama de um saboroso hambúrguer do McDonald’s, também tem servido como índice econômico citado em diversos estudos ao redor do mundo, a ideia das MacCoins é explorar o “Índice Big Mac” fazendo sua própria moeda. Elas irão valer um Big Mac avulso em qualquer restaurante do McDonald’s no mundo. Estão sendo lançadas 5 moedas diferentes.

 “Você terá nas mãos uma das moedas mais raras e gostosas do mundo. As MacCoins foram especialmente criadas para comemorar os 50 anos do Big Mac. E agora você terá um grande dilema como colecionador e apreciador de hambúrgueres, juntar todas as moedas, que vale lembrar, são uma edição limitada ou simplesmente ignorar a coleção e trocar cada uma delas por outro Big Mac... Será um verdadeiro dilema!


“E agora, a fome é de ter moedas exclusivas ou de trocar por outro Big Mac? ”, é o que diz um dos textos no material promocional da marca com veiculação prevista para o Brasil.



As MacCoins serão distribuídas para clientes que comprarem um Big Mac (na McOferta ou avulso) a partir do próximo dia 2 de agosto de 2018. Não há uma data limite para a entrega das moedas, elas serão distribuídas até acabarem os estoques de 324 mil moedas. Os consumidores que quiserem trocá-las por outro sanduíche poderão fazer isso entre os dias 04 de agosto de 18 e 31 de dezembro de 18.

CURIOSIDADES:

De acordo com a organização, como as moedas são limitadas e têm altíssimo valor colecionável, o McDonald’s espera receber de volta apenas 20% das MacCoins distribuídas nas lojas.



Fonte: MacDonald's e Geek Publicitário 
Postagem Anterior Próxima Postagem