MOEDAS OLÍMPICAS - Tóquio apresenta moedas comemorativas dos Jogos de 2020



O Japão quer surpreender o mundo com suas moedas comemorativas... Com essa linha de raciocínio o Governo do Japão apresentou o design definitivo de cinco moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020. Segundo a emissora pública japonesa ‘NHK’, foram exibidos os projetos de uma moeda de ouro, duas de prata e duas de metal para circulação comum. Os materiais para a composição das moedas de circulação comum ainda não foram definidos, pois os japoneses levam a qualidade bem a sério. A liga metálica provavelmente será de cobre e níquel, mas também está sendo cogitada a cunhagem em aço inoxidável, material bem conhecido e utilizado em moedas de vários padrões monetários do Brasil.
De acordo com o governo japonês, as moedas apresentadas são as primeiras de um total de 30 modelos que serão emitidas em 4 etapas até o início dos jogos. A moeda de ouro tem gravada em uma das faces o valor de 10 mil ienes, enquanto a outra face traz a imagem de um arqueiro tradicional japonês montado a cavalo. A moeda exibe ainda caracteres chineses, simbolizando força da mente, técnica e corpo.

Modelo definitivo de moeda de ouro para os Jogos de Tóquio 2020 – A moeda de ouro estará à venda por aproximadamente 1,1 mil dólares.


Moeda de prata com nadadores para os Jogos de Tóquio 2020 - As duas moedas de prata são de mil ienes. As moedas homenageiam nadadores e judocas. Essas moedas serão vendidas por cerca de 90 dólares cada.


Moedas em metal (composição não definida) esgrima e bocha paraolímpica para os Jogos de Tóquio 2020 - As duas moedas de metal comum valem 100 ienes. Uma delas homenageia a esgrima e a outra a bocha Paralímpica.

Fonte: Nippon TV / Edição MN – Complementos: Bruno Diniz

Postagem Anterior Próxima Postagem