SELO COMEMORATIVO JUBILEU NOSSA SENHORA - 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida



Desde setembro circula em todo país o selo autoadesivo alusivo à celebração do Jubileu de 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida a três pescadores do Rio Paraíba do Sul (SP). Muito embora já tenha um tempinho que foi lançado, somente hoje eu consegui um para mim! Queria de fato ter conseguido um bloco para guardar, pois acho muito bonita a composição de cores que os blocos apresentam ao redor do selo. Seguirei minha busca, mas não antes de deixar para vocês algumas informações sobre este belo selo da cultura nacional, pois esta foi a primeira emissão do selo, e a segunda foi lançada no dia 12 de outubro de 2017, no Santuário Nacional de Aparecida (SP), quando milhões de brasileiros celebraram o Dia de Nossa Senhora Aparecida, de longe a Santa com maior número de devotos da fé católica no país.
 
A ilustração do selo conta a história da aparição da Santa, por meio da cena do encontro de Nossa Senhora com os pescadores. Criado pela artista Pamela Prudente, o selo destaca a imagem da Santa, com uma composição de elementos gráficos, que lembram um cesto de pesca.

Cada folha contará com 24 selos e uma tiragem prevista de até 1.440.000 unidades.

O carimbo postal comemorativo da data foi lançado no dia 12/10/2016, por ocasião da solenidade de abertura do Ano Jubilar, realizada no Santuário Nacional de Aparecida (Aparecida do Norte- SP). 

EDITAL DE LANÇAMENTO

Postagem Anterior Próxima Postagem