Homem fica milionário com moedas encontradas em sua propriedade

Um tesouro de moedas antigas, de valor superior a 4 milhões de reais, foi encontrado enterrado em um balde dentro da propriedade de um agi 

Armados com detectores de metais, os caçadores de tesouro amadores desenterraram as raras moedas anglo-saxões perto de Aylesbury, Bucks, Inglaterra. 

A descoberta impressionante é uma das mais significativas na Grã-Bretanha nos últimos anos, segundo especialistas. 

Mais de 100 pessoas foram participar da caça festiva, e ficaram surpresas com a coleção de mais de 5 mil moedas de prata, que supostamente têm mais de mil anos. 

As peças perfeitamente preservadas, que apresentam os rostos dos reis anglo-saxões, estavam em um balde de chumbo, que foi enterrado a 60 centímetros de profundidade. 

As moedas extremamente raras podem valer mais de 4,1 milhões de reais. 

A descoberta de um total de 5.251 moedas foi feita durante a escavação anual em 21 de dezembro, na propriedade rural que o grupo de caçadores tinha visitado antes. 

Depois que elas foram encontradas, o arqueólogo Ros Tyrrell foi chamado para ajudar a retirá-las. 

As moedas estão em “excelentes condições” e mostram os rostos de alguns dos reis da Inglaterra que datam de 1.000 anos. 

Elas vão agora ser levadas para o Museu Britânico para conservação e identificação antes de um perito legista decidir se elas são tesouro real. 

Um museu, então, será capaz de oferecer dinheiro pelas moedas, que serão divididos entre os donos da propriedade e o caçador que fez a descoberta.
Postagem Anterior Próxima Postagem