As moedas mais procuradas por colecionadores Portugueses


Alguns colecionadores portugueses dariam um braço por uma destas moedas listadas, não são muito pretendidas por aqui, mas não custa ficar atentos e quem sabe realizar um bom negócio caso alguma delas apareça diante dos nossos curiosos olhos.

Moedas de D.Afonso Henriques e outros da 1ª Dinastia  como os Morabitinos de D.Sancho Ias Dobras Gentil de D.Fernando I, as Dobras e os Dobrões de D.João V,



os Cruzados de D.João V e outros reis, os Cinco Mil e Dez Mil Reis de D.Luis I, os 500 Reis de 1894 de D.Carlos, as Moedas Raras da República e Ex-Colónias, com especial destaque para a Índia.


Das moedas mais recentes, as emissões da CEE e Fernando Pessoa em PROOF, dada a sua escassez, valorizaram-se extraordináriamente.
As recentíssimas moedas de reduzida tiragem de o "Lobo", "Carteira Dupla", "Santo António" e "Lamelar" foram os exemplares mais procurados.
Actualmente há uma forte tendência para a aquisição de Moedas Ibéricas do "Território Português antes da Fundação da Nacionalidade", batidas há mais de dois mil anos, com emissões e tipos desconhecidos e que se valorizam extraordináriamente.


Postagem Anterior Próxima Postagem