NUMISMÁTICA, UMA ÓTIMA ATIVIDADE PARA CRIANÇAS - Alexandre é colecionador e numismata em formação

As crianças são curiosas por natureza, cabe a nós conceder os meios para desenvolver nos pequenos a paixão pelo colecionismo de cédulas e moedas. Muitas vezes achamos que certas peças não servem para as nossas coleções! Mas certamente serviria para iniciar a coleção de uma criança. Tive o prazer de fazer isso com algumas peças que dispensei do nosso acervo, tive uma grande surpresa ao ver o olhar de espanto e de curiosidade dos pequenos ao tocarem nas moedas e nas cédulas. Eles nos veem como o herói das telonas “Indiana Jones” e muitas vezes não fazemos nada para retribuir tudo isso. Foi ai que pensei em distribuir pequenas coleções para as crianças mais interessadas na ciência das cédulas e moedas. Já estou colhendo frutos! Muitos meninos e meninas já procuram as lojas de Brasília em busca de “raridades” nas gavetas de casa e pedem peças para amigos e familiares! Vale tudo para montar o seu pequeno tesouro. Vamos estimular nossas crianças a colecionar, isso nos dará meninos e meninas mais concentrados e dedicados aos estudos. Numismática também é cultura.

Alexandre é colecionador e recebe doações de cédulas e moedas para aumentar sua coleção! Veja o depoimento do garoto sobre a numismática...

"Depois que conheci o Museu Histórico Nacional fiquei com uma vontade de colecionar cédulas e moedas. Ai meus pais acharam algumas e ganhei outras por doações de amigos também! Está ficando bem legal! Não jogue suas cédulas e moedas antigas fora. Aceito doações hein...."
 





Como ajudar o garoto?

Quem quiser fazer doações de materiais numismáticos, entre em contato com o Alexandre por meio do blog www.xandecientista.blogspot.com.br e ajude nosso amiguinho que vem dando largos passos no mundo da numismática.


Postagem Anterior Próxima Postagem