Uma justa homenagem ao Sir Winston Leonard Spencer Churchill

O Reino Unido irá homenagear o reverenciado estadista Winston Churchill em uma nova nota de 5 libras a ser lançada em 2016, e que trará a efígie do político e sua frase mais famosa: "Não tenho nada a lhes oferecer senão sangue, trabalho, lágrimas e suor". O presidente do Banco da Inglaterra (banco central), Mervyn King, viajou à cidade natal de Churchill, Chartwell, no sul, para fazer o anúncio. Churchill, primeiro-ministro britânico na época da Segunda Guerra (1939-45), já havia sido homenageado em uma moeda de 5 xelins na década de 1960. Ele agora se junta a personalidades como Isaac Newton, William Shakespeare e Charles Dickens, que também já tiveram seus rostos estampados em cédulas no país. "Sir Winston Churchill foi um líder, orador e escritor britânico realmente grande. Acima disso, ele permanece como um herói de todo o mundo livre", disse King a parentes do homenageado. Há quatro cédulas de libra em circulação, e a rainha Elizabeth 2ª estampa um lado de todas elas. No outro lado, personalidades nacionais se alternam a cada período de 10 a 20 anos.
Sir Winston Leonard Spencer Churchill 
Assinatura de Winston ChurchillNasceu em Oxfordshire em 30 de novembro de 1874 e morreu em Londres, no dia 24 de janeiro de 1965. Foi um político conservador e estadista britânico, famoso principalmente por sua atuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi primeiro-ministro britânico por duas vezes (1940-45 e 1951-55). Orador e estadista notável, ele também foi oficial no Exército Britânico, historiadorescritor e artista. Ele é o único primeiro-ministro britânico a ter recebido o Prêmio Nobel de Literatura e a cidadania honorária dos Estados Unidos.
Durante sua carreira no exército, Churchill pôde assistir à ação militar na Índia britânica, no Sudão e na Segunda Guerra dos Bôeres (1899-1902). Ganhou fama e notoriedade como correspondente de guerra através dos livros que escreveu descrevendo as campanhas militares. Ele serviu brevemente no Exército britânico no Fronte Ocidental, durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), comandando o 6º Batalhão dos Fuzileiros Reais Escoceses.
Churchill nasceu em uma família da nobreza britânica, da família do duque de Marlborough. Seu pai, Lorde Randolph Churchill, foi um carismático político, tendo servido como ministro da Fazenda do Reino Unido. Antes de alcançar o cargo de primeiro-ministro britânico, Churchill esteve em cargos proeminentes na política do Reino Unido por quatro décadas. Notavelmente sua eleição para o parlamento em 1900; sua ascensão a secretário para os Assuntos Internos em 1910; e sua estadia no Ministério da Fazenda do Reino Unido entre 1924 e1929. Em 2002 foi eleito pela BBC o maior britânico de todos os tempos.



Uma justa homenagem ao Sir Winston Leonard Spencer Churchill Uma justa homenagem ao Sir Winston Leonard Spencer Churchill Reviewed by BRUNO DINIZ on novembro 22, 2013 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.