Como colecionar moedas romanas

Como colecionar moedas romanasColecionar moedas romanas é estudar história. Elas podem ser divididas em quatro períodos distintos: república, final da república, início do império e final do império. Algumas possuem rostos do imperador da época; outras, deuses romanos. Independentemente da sua razão para se tornar um colecionador de moedas romanas, será preciso ter paciência, habilidade e um olhar apurado.

Instruções

    Orçamento

  1. 1
    Crie um orçamento com um valor determinado a ser gasto na sua coleção. Ele será uma parte importante no desenvolvimento dela.
  2. 2
    Pesquise a disponibilidade de moedas romanas de diferentes faixas de preço. O especialista em moedas Warren Esty diz que o valor de uma moeda depende de vários fatores como declaração de autenticidade, denominação e condição.
  3. 3
    Divida seu orçamento para que seja possível adquirir algumas moedas de qualidade e alguns conjuntos. Moedas que não foram limpas são mais baratas e podem ser compradas em conjuntos maiores. Talvez encontre algo de valor nelas além de acrescentarem volume à sua coleção. Vale à pena comprar moedas de diferentes níveis para aumentar a variedade.

    Comece a colecionar

  1. 1
    Entre na internet e descubra o que lhe interessa para que possa direcionar a sua coleção. Colecionar moedas romanas é o mesmo que colecionar um pedaço da história. Qual período histórico e quais imperadores lhe interessam? Use a internet para descobrir a história por trás das moedas.
  2. 2
    Colecione livros sobre moedas romanas. A arte de colecioná-las é muito popular, vários especialistas já escreveram sobre o assunto. Colecionar esses livros não só aumenta o seu conhecimento, mas também se torna uma fonte de referência para quando estiver pronto para começar a comprar as moedas. O especialista Doug Smith recomenda alguns títulos em inglês como: "Ancient coin collecting II, the roman-world politics and propaganda" de Wayne Sayles e "Coinage and history of the roman empire" de David L. Vagi.
  3. 3
    Afilie-se a grupos de notícias e organizações dedicadas a coleções de moedas antigas e romanas. Essas organizações lhe darão acesso a um rico material de pesquisa e alguns recursos de compra. Fóruns e outros grupos gerais de colecionadores de moedas lhe darão informações sobre armazenamento e outros cuidados.
  4. 4
    Comece as compras. Após finalizar a pesquisa, é hora de começar a adquirir moedas para sua coleção. Páginas da internet especializadas em moedas antigas oferecem moedas individuais ou em conjuntos. Procure também em brechós e lojas de penhores. Parte da diversão de colecionar está na procura.

    Manutenção

  1. 1
    Adquira os suprimentos necessários para limpar e armazenar suas moedas. Fique longe de ácidos e pincéis duros. A maioria das moedas pode ter sua superfície limpa com facilidade usando detergente e água.
  2. 2
    Use ferramentas como palitos de dente ou sondas dentais para limpar a sujeira acumulada nos detalhes.
  3. 3
    Invista em uma boa lupa. Ela o ajudará a enxergar os detalhes da moeda para que possa limpá-la.
  4. 4
    Defina um sistema de armazenamento para sua coleção. Pode ser uma caixa própria para moedas ou uma revestida em veludo.
Como colecionar moedas romanas Como colecionar moedas romanas Reviewed by BRUNO DINIZ on setembro 22, 2013 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.