Como colecionar moedas romanas

Como colecionar moedas romanasColecionar moedas romanas é estudar história. Elas podem ser divididas em quatro períodos distintos: república, final da república, início do império e final do império. Algumas possuem rostos do imperador da época; outras, deuses romanos. Independentemente da sua razão para se tornar um colecionador de moedas romanas, será preciso ter paciência, habilidade e um olhar apurado.

Instruções

    Orçamento

  1. 1
    Crie um orçamento com um valor determinado a ser gasto na sua coleção. Ele será uma parte importante no desenvolvimento dela.
  2. 2
    Pesquise a disponibilidade de moedas romanas de diferentes faixas de preço. O especialista em moedas Warren Esty diz que o valor de uma moeda depende de vários fatores como declaração de autenticidade, denominação e condição.
  3. 3
    Divida seu orçamento para que seja possível adquirir algumas moedas de qualidade e alguns conjuntos. Moedas que não foram limpas são mais baratas e podem ser compradas em conjuntos maiores. Talvez encontre algo de valor nelas além de acrescentarem volume à sua coleção. Vale à pena comprar moedas de diferentes níveis para aumentar a variedade.

    Comece a colecionar

  1. 1
    Entre na internet e descubra o que lhe interessa para que possa direcionar a sua coleção. Colecionar moedas romanas é o mesmo que colecionar um pedaço da história. Qual período histórico e quais imperadores lhe interessam? Use a internet para descobrir a história por trás das moedas.
  2. 2
    Colecione livros sobre moedas romanas. A arte de colecioná-las é muito popular, vários especialistas já escreveram sobre o assunto. Colecionar esses livros não só aumenta o seu conhecimento, mas também se torna uma fonte de referência para quando estiver pronto para começar a comprar as moedas. O especialista Doug Smith recomenda alguns títulos em inglês como: "Ancient coin collecting II, the roman-world politics and propaganda" de Wayne Sayles e "Coinage and history of the roman empire" de David L. Vagi.
  3. 3
    Afilie-se a grupos de notícias e organizações dedicadas a coleções de moedas antigas e romanas. Essas organizações lhe darão acesso a um rico material de pesquisa e alguns recursos de compra. Fóruns e outros grupos gerais de colecionadores de moedas lhe darão informações sobre armazenamento e outros cuidados.
  4. 4
    Comece as compras. Após finalizar a pesquisa, é hora de começar a adquirir moedas para sua coleção. Páginas da internet especializadas em moedas antigas oferecem moedas individuais ou em conjuntos. Procure também em brechós e lojas de penhores. Parte da diversão de colecionar está na procura.

    Manutenção

  1. 1
    Adquira os suprimentos necessários para limpar e armazenar suas moedas. Fique longe de ácidos e pincéis duros. A maioria das moedas pode ter sua superfície limpa com facilidade usando detergente e água.
  2. 2
    Use ferramentas como palitos de dente ou sondas dentais para limpar a sujeira acumulada nos detalhes.
  3. 3
    Invista em uma boa lupa. Ela o ajudará a enxergar os detalhes da moeda para que possa limpá-la.
  4. 4
    Defina um sistema de armazenamento para sua coleção. Pode ser uma caixa própria para moedas ou uma revestida em veludo.
Postagem Anterior Próxima Postagem