UM OVNI? VEJA O QUE ISSO TEM A VER COM NUMISMÁTICA

Um objeto semelhante a um OVNI impresso em uma moeda de cobre francesa do século 17, tem levantado uma gama de especulações no campo da numismática nos últimos anos, um proeminente perito em numismática diz que permanecem muitas duvidas em torno das alegorias existentes na moeda e a maior fonte de todas seria um objeto voador não identificado. Após meio século de pesquisa, o desenho desafia uma identificação positiva pela comunidade numismática.
"Foi feito em 1680, na França, e o desenho em um lado parece certamente o que poderia ser um disco voador, no meio das nuvens, sobre o campo", disse Kenneth E. Bressett de Colorado Springs, Colorado, ex-presidente da Associação Americana de Numismática e proprietário da curiosa moeda. "Supõe-se que é um OVNI de algum tipo, ou uma representação simbólica da roda bíblica de Ezequiel. Após 50 anos de pesquisa, eu ouvi falar de somente um outro exemplar da moeda, e nada que explique o desenho incomum."
Bressett disse que a peça misteriosa não é realmente uma moeda, mas um "jeton," uma ferramenta educacional usada geralmente para ajudar as pessoas a contar o dinheiro, usado às vezes como um substituto do dinheiro, como fichas de jogos. Tem mais ou menos o tamanho da moeda de 25 cents dos Estados Unidos e é similar aos milhares de outros jetons com diferentes desenhos religiosos e educacionais que foram produzidos e usados na Europa durante os séculos 16 e 17. "A imagem nesta peça, em particular, podia ser interpretada como mostrando um OVNI ou a roda de Ezequiel. Algumas pessoas acham que a referência do Velho Testamento à roda de Ezequiel pode, na verdade, ser uma descrição de um antigo OVNI", ele explicou. "A legenda, escrita em latim em torno da borda, confunde também. (OPPORTUNUS ADEST) traduz como (está aqui em uma estadia oportuna.) O objeto no céu é um símbolo de necessidade de chuvas, uma referência bíblica ou de visitantes do além? Nós provavelmente nunca saberemos ao certo", disse Bressett. "Isso é parte do encanto da numismática, que torna colecionar moedas algo tão intrigante." Eu particularmente nunca vi essa moeda e não tenho certeza de sua aplicação numismática, mas sabemos que a criatividade transcende os séculos e pode mesmo se tratar de uma moeda fantasia do século 17.  



UM OVNI? VEJA O QUE ISSO TEM A VER COM NUMISMÁTICA UM OVNI? VEJA O QUE ISSO TEM A VER COM NUMISMÁTICA Reviewed by BRUNO DINIZ on julho 18, 2013 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.