O Real de Catorce e seus misterios

Em 1779 todas as áreas de mineração do México pertencia ao rei de Espanha, que é por isso que eles foram chamados real (de propriedade do rei) já a palavra "quatorze" me intrigava busquei varias explicações que podem ser ou não a verdade sobre a tal lendária moeda, e vem a mente sempre essa pergunta porque "Real de Catorce" há muitas conclusões sobre a origem do nome vou citar em resumo algumas conclusões sobre o nome do Real Catorce:
  1. Quatorze caminhantes -. Diz-se que havia 14 caminhantes e eles se perderam nas montanhas, ao cair da noite acenderam uma fogueira, um deles viu entre o carvão o minério de prata sendo derretido, e ao amanhecer o dia viram que o local era abundante em prata assim foi descoberta a primeira mina de prata.
  2. Quatorze enforcado -. Dizia-se que havia um grupo de índios Chichimeca que não usam roupas, apenas pinturas com pó de ouro por todo o corpo, ao ouvir isto, um grupo de quatorze conquistadores espanhóis lançou uma expedição para encontrá-los e convencê-los de uma forma ou de outra a entregarem a localização de onde eles extrairão o ouro, mas a tentativa foi em vão e os índios foram cruelmente mortos e os seus corpos pendurados em quatorze árvores diferentes.
  3. . 14 moeda real - Algumas pessoas acreditam que o nome vem da moeda de 14 reais, mas a moeda de 14 reais não existia na Nova Espanha (la existiam somente as de: 1/16, 1/8, 1/4, 1/2, 1, 2, 3, 4 e 8 e outras variedades da região que poderiam ser de ouro, prata , bronze ou cobre), ou seja, só atingiu 8 reales e, em seguida, o nome mudou para um Shield, o que realmente existia era a moeda de Real de Catorce, ou seja, um lugar com moeda especial no valor de 8 reales ( prata ) e uma medida de 38 milímetros.

Realmente existe um grande mistério a cerca desta moeda, muitas pessoas possuem teorias diferentes e nenhuma delas podem ser 100% confirmada pelos numismatas ou historiadores...Na verdade, vamos conviver com esse mistério por mais alguns seculos pois muitos que estão lendo esse artigo agora, nem tinham conhecimento da existência desta moeda!!!  
Postagem Anterior Próxima Postagem