O Real de Catorce e seus misterios

Em 1779 todas as áreas de mineração do México pertencia ao rei de Espanha, que é por isso que eles foram chamados real (de propriedade do rei) já a palavra "quatorze" me intrigava busquei varias explicações que podem ser ou não a verdade sobre a tal lendária moeda, e vem a mente sempre essa pergunta porque "Real de Catorce" há muitas conclusões sobre a origem do nome vou citar em resumo algumas conclusões sobre o nome do Real Catorce:
  1. Quatorze caminhantes -. Diz-se que havia 14 caminhantes e eles se perderam nas montanhas, ao cair da noite acenderam uma fogueira, um deles viu entre o carvão o minério de prata sendo derretido, e ao amanhecer o dia viram que o local era abundante em prata assim foi descoberta a primeira mina de prata.
  2. Quatorze enforcado -. Dizia-se que havia um grupo de índios Chichimeca que não usam roupas, apenas pinturas com pó de ouro por todo o corpo, ao ouvir isto, um grupo de quatorze conquistadores espanhóis lançou uma expedição para encontrá-los e convencê-los de uma forma ou de outra a entregarem a localização de onde eles extrairão o ouro, mas a tentativa foi em vão e os índios foram cruelmente mortos e os seus corpos pendurados em quatorze árvores diferentes.
  3. . 14 moeda real - Algumas pessoas acreditam que o nome vem da moeda de 14 reais, mas a moeda de 14 reais não existia na Nova Espanha (la existiam somente as de: 1/16, 1/8, 1/4, 1/2, 1, 2, 3, 4 e 8 e outras variedades da região que poderiam ser de ouro, prata , bronze ou cobre), ou seja, só atingiu 8 reales e, em seguida, o nome mudou para um Shield, o que realmente existia era a moeda de Real de Catorce, ou seja, um lugar com moeda especial no valor de 8 reales ( prata ) e uma medida de 38 milímetros.

Realmente existe um grande mistério a cerca desta moeda, muitas pessoas possuem teorias diferentes e nenhuma delas podem ser 100% confirmada pelos numismatas ou historiadores...Na verdade, vamos conviver com esse mistério por mais alguns seculos pois muitos que estão lendo esse artigo agora, nem tinham conhecimento da existência desta moeda!!!  
O Real de Catorce e seus misterios O Real de Catorce e seus misterios Reviewed by BRUNO DINIZ on julho 17, 2013 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.