A FALSIFICAÇÃO DO PESO ARGENTINO

São milhares de casos de pessoas que foram enganadas com “dinheiro falso” na Argentina todos os anos. Boa parte desse dinheiro circula no centro das principais cidades da Argentina, e Buenos Aires é o principal alvo dos falsificadores pois recebe milhões de visitantes todos os dias. Há centenas de casas de câmbio em Buenos Aires, mas nem todas são confiáveis.


Os falsificadores estão por toda a parte, e usam de serviços prioritários para enganar e lavar seu dinheiro falsificado tais com em barraquinhas de rua, taxis e etc. Já estão dominando até mesmo o meio numismático e isso faz com que tenhamos cautela em adquirir cédulas recentes do meio circulante argentino pois você pode levar gato por lebre com grande facilidade, uma vez que até o papel moeda é o mesmo empregado nas cédulas verdadeiras e a qualidade de impressão pouco deixa a desejar em relação as originais. Veja abaixo um Exemplo:


Na cédula falsa, note que logo abaixo da inscrição CIEN PESOS não tem nada escrito.

Já na verdadeira existe a inscrição logo abaixo dos dizeres CIEN PESOS que diz: "CONVERTIBLES DE CURSO LEGAL"


Infelizmente, estamos vendo cada vez mais peças falsificadas no mercado, tanto circulante em todo mundo quanto no meio numismático. Temos realmente que tomar certos cuidados tanto em relação a nossa coleção quanto a uma eventual visitinha não só ao pais vizinho, mas em todos os países em que você estiver. Existem muitas outras formas de falsificação, nesta nota mesmo existem outras diferenças que não pontuei, e este foi apenas um exemplo.  
Postagem Anterior Próxima Postagem