Nota de dólar pode ter assinatura engraçada do indicado ao Tesouro

As notas de dólar devem receber uma assinatura engraçada, caso o indicado a secretário do Tesouro dos EUA nesta quinta-feira (10) pelo presidente Barack Obama, seja aprovado pelo Senado americano. É ele quem assina as notas de dólar e Jack Lew usa uma sequência de curvas e círculos.
Assinatura do indicado a secretário do Tesouro dos EUA, que deve estar nas notas de dólar, é alvo de piada. (Foto: AP Photo/The White House) 
Assinatura do indicado a secretário do Tesouro dos EUA, que deve estar nas notas de dólar, é alvo de piada. (Foto: AP Photo/The White House)

Segundo a imprensa internacional, como o jornal "The Huffington Post" e a "Bloomberg", até o presidente Barack Obama fez piadas com a assinatura de Lew, dizendo que ela não irá desvalorizar a moeda americana.

"Eu não tinha notado a assinatura dele, e quando a imprensa apontou isso eu pensei em retirar a indicação", disse Obama durante o anúncio da indicação de Lew. "Jack garantiu que tentará fazer pelo menos uma letra legível para não desvalorizar nossa moeda caso seja confirmado como secretário do Tesouro."
Na foto acima pode-se ver a assinatura de Lew em um documento de setembro de 2011, quando ele era diretor do escritório de gerência e orçamento da Casa Branca. A assinatura parece começar com um J, mas é formada por sete círculos seguidos, formando algo completamente ilegível.

Do G1
Postagem Anterior Próxima Postagem