Moedas comemorativas do Patrimônio do México





O Banco do México (Banxico) colocou em circulação a primeira série de seis moedas. A coleção é composta de 24 peças de 100 pesos bimetálicos, moedas comemorativas do Patrimônio do México, cunhadas pela Casa da Moeda.

O banco central mexicano pretende com essas peças reavaliar a história numismática do país e dar um novo impulso para a presença internacional da moeda mexicana como um item de colecionador.

Moeda é voltada principalmente para o crescente mercado de peças bimetálicas, neste caso, com núcleo de prata, mantendo a antiga tradição do mexico em producao de moedas de prata. O reverso de todas as peças tem o emblema nacional cercado pelas palavras "Estados Unidos do México."

As marcas selecionadas para formar as costas das moedas da primeira série (seis peças) do Patrimônio Numismática México são: Columnario e Bust (vice-reinado), tipo SUD Morelos (Independência), Glow (República), Caballito (Século XX) e peso bola (Revolução). 



Fonte: http://www.aztecanoticias.com.mx
Via: Marcelo Germinario
Moedas comemorativas do Patrimônio do México  Moedas comemorativas do Patrimônio do México Reviewed by BRUNO DINIZ on novembro 10, 2012 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.